sábado, julho 06, 2024

Deus é sempre o mesmo

      “Mas eu sou pobre e necessitado; contudo o Senhor cuida de mim. Tu és o meu auxílio e o meu libertador; não te detenhas, ó meu Deus.Salmos 40.17

      Nossa vida muda, o tempo passa, novos desafios e novos problemas surgem, mas Deus é sempre o mesmo, nele podemos sempre confiar. Tememos o desconhecido? Que bom, sinal que somos humildes, conhecemos nossas limitações, que mesmo todo o poder deste mundo nunca será suficiente para vencermos tudo e sempre. Isso é plano de Deus, separar-nos num pequenino pedaço de tempo para que existamos presos à matéria, para aprendermos a seguir para ele. Enquanto isso administramos o planeta com ciência e com justiça? Sim, temos que conservar o lugar onde descendentes e outros  também serão postos por Deus para evoluir, mas o propósito maior é sempre seguir em harmonia com as virtudes do Altíssimo. 
      Quando me dei conta que estava envelhecendo, que dificuldades físicas seriam implacáveis, e que nada que eu fizesse poderia mudar isso, eu temi, muito. Sendo um brasileiro como tantos, com poucas posses e poucos recursos para uma aposentadoria totalmente satisfatória, pensei em ficar doente e não poder pagar médicos, remédios e hospital, pensei em ser problema para quem mais amo. Mas Deus me disse, “tudo pode mudar, menos eu, o mesmo Deus que cuidou de você até aqui cuidará até o fim, de você, de tua esposa e de tuas filhas”. Siga crendo e consagrando-se, com humildade e amor, ainda que teu corpo possa menos, teu espírito pode ser útil, orando e testemunhando, isso basta para Deus cuidar de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário