quinta-feira, julho 18, 2024

Conexão espiritual (4/7)

      “Nunca mais te servirá o sol para luz do dia nem com o seu resplendor a lua te iluminará; mas o Senhor será a tua luz perpétua, e o teu Deus a tua glória. Nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os dias do teu luto findarão.Isaías 60.19-20

      Como cristãos entendemos que variações em nossa moralidade interferem em nossa relação com Deus. Deus é santo e pede dos seres humanos santidade para poder se comunicar com eles e abençoá-los, ainda que em sua misericórdia não exija a mesma qualidade, na verdade basta um pouco de boa intenção para sermos ligados a Deus. Se fosse diferente, se Deus só fosse santo, mas não nos amasse como somos, ainda que tivesse um plano de amor para nós, estaríamos separados do Senhor enquanto não nos purificássemos totalmente, e tendo que fazer isso sozinhos seria bem difícil, senão impossível. Mas Deus caminha nove passos em nossa direção quando damos um em sua, assim nos assiste em nossas fraquezas e nos atrai a ele. 
      Algo que muitos cristãos não entendem, é que a ligação que fazem com Deus, quando estão num estado moral aceitável, é mais que obedecer uma lista de certo e errado. Quando agradamos a Deus uma conexão espiritual entre nosso espírito e o Altíssimo, estabelecida pelo Espírito Santo até as regiões espirituais mais elevadas em Cristo, é feita de forma objetiva. Se a ciência do nosso século fosse desenvolvida o suficiente, mostraria que isso é “físico”, ou melhor, energético, não é só fábula religiosa, somos como celulares recebendo ondas enviadas por uma estação através de uma poderosa antena. Essa conexão é tão sensível quanto é a pureza da “onda”, por isso um pequeno mal que retemos desliga-nos de Deus e tira-nos a paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário