terça-feira, julho 02, 2024

Lembraremos de tudo

      “E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante de Deus, e abriram-se os livros; e abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos foram julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras.Apocalipse 20.11-12

      Nosso conhecimento sobre como seremos após a morte acha mais base nos aparecimentos de Jesus após sua ressurreição. Não podemos generalizar suas capacidades espirituais para todos, visto que Cristo ressuscitou perfeito, nós, ainda que perdoados nele, não teremos a mesma perfeição, ou teremos? Nisso já temos uma primeira conjectura. A visão cristã tradicional separa a eternidade em dois grupos, céu e inferno, nessa ótica os que estarão no inferno não serão como foi Jesus logo após sua ressurreição. Contudo, podemos levantar outras conjecturas, uma delas e que nossa memória será perfeita no além, nos lembraremos de tudo, mesmo do que no presente nossa memória não se recorda ou teima em esquecer. 
      Livros que lemos, todo estudo que fizemos, toda informação que adquirimos, assim como todas as situações morais que sentimos e vivemos, amores, paixões, ódios, invejas, rancores, prazeres e dores, tudo será claro em nossas mentes liberadas espiritualmente. Hoje não é assim, graças a Deus por isso, muitas coisas é melhor esquecermos ou escondermos debaixo do tapete. Mas se as coisas ruins não forem devidamente resolvidas em Deus, com humildade e perseverante santidade, poderão ter valor relevante em nossa avaliação no além e definirão nosso céu e nosso inferno. Por isso é de suma importância autoconhecimento, autocrítica e principalmente iluminação de Deus, que nos purifica e nos aperfeiçoa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário