quarta-feira, novembro 02, 2011

Deus fará justiça

        Não temais povo de Deus, se o Senhor o está disciplinando, com falta, com quebrantamento, Deus disciplina seus filhos para que esses aprendam o caminho da vida, do bem, da justiça, e então andem por ele. Quando a disciplina findar, ficará um povo com um coração de carne, sensível à voz de seu Senhor, generoso e justo para com as outras pessoas. Quando a disciplina acabar, verão que se tornaram um povo muito melhor do que aquele que era antes. Consequentemente vocês serão herdeiros de uma herança também muito maior, de paz, de amor, de prosperidade, espiritual e material.
Aqueles, contudo, que estão sendo usados para que vocês, povo de Deus, sejam aperfeiçoados, mesmo que no momento estejam fazendo aquilo que Deus está permitindo, eles não ficarão impunes, o Senhor os punirá. Portanto, esperem, e bebam o copo de disciplina que Deus está dando a vocês, inteiro, até a última gota. A vingança pertence ao Senhor, os que humilham vocês também serão humilhados, contudo a disciplina deles não será para a vitória, como a de vocês, a não ser que eles se arrependam e também se coloquem na posição de filhos de Deus.
Nenhuma injustiça passa desapercebida diante do Senhor, nenhuma mentira, nenhum engano, nenhuma conveniência humana que usa os homens, manipulando-os para que os rebeldes e iníquos tenham o seu proveito egoísta. Deus conhece o coração, a verdadeira intenção de cada um, e aquilo que o homem plantar ele ceifará. Portanto plantem justiça e a reguem-a com as vossas lágrimas, Deus a tudo vê e na hora certa fará justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário