sexta-feira, novembro 25, 2011

Extremos do homem que foge de Deus

        “Todos os marinheiros ficaram com medo e cada um clamava ao seu próprio deus. E atiraram as cargas ao mar para tornar mais leve o navio. Enquanto isso, Jonas, que tinha descido para o porão e se deitado, dormia profundamente.”, Jonas 1:5.
“Respondeu ele: "Peguem-me e joguem-me ao mar, e ele se acalmará. Pois eu sei que é por minha causa que esta violenta tempestade caiu sobre vocês".”, Jonas 1:12

Ou dorme profundamente, pensando, “não é comigo a coisa”, ou oferece-se como sacrifício de morte, tomando toda a culpa para si, "que eu morra de vez", contudo obedecer a ordem de Deus, simples e objetivamente, isso ele não queria fazer.
Extremos nunca são a melhor saída, Deus é inteligente, equilibrado, correto, não entrega seu filho à morosidade e nem pede dele um sacrifício descabido. Obedeça, é só isso que você tem que fazer, sem meias voltas, sem dramas, só obedeça.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário