sábado, novembro 26, 2011

Se está ruim pode ficar pior?

        “Então o Senhor fez com que um grande peixe engolisse Jonas, e ele ficou dentro do peixe três dias e três noites.”, Jonas 1:17.

Podemos achar que pelo fato de ter sido chamado como profeta, Jonas estava pronto, que deveria ser, como era a maioria dos profetas, um cara durão, pronto para qualquer coisa, mas sensível e obediente à voz de Deus.
Não era o caso de Jonas, talvez uma exceção entre todos os do seu ofício, registrados na Bíblia. Então Deus chamou o cara errado? Não, Deus sabia que ele mudaria de atitude a tempo para cumprir sua missão e que de quebra ainda aprenderia uma grande lição em sua vida.
Contudo, naquele momento, o profeta fujão sentia na pele que algo ruim pode ficar pior ainda. O fundo do mar não era o limite, havia ainda as entranhas de um animal marinho para escondê-lo. Mas não era isso que ele queria, se esconder de Deus? Pois bem, seu desejo foi realizado, mas foi somente assim que ele acordou, pelo menos em parte.
Não sei se tem algo pior que as entranhas do animal marinho, Jonas não precisou disso. É bom nós não testarmos a Deus, nos arrependendo a tempo, caso contrário o que está ruim, para um rebelde, pode ficar pior ainda. 

(Por favor, leia, começando com a de ontem, as 4 postagens seguidas, para ter um melhor entendimento sobre o livro de Jonas.) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário