terça-feira, novembro 15, 2011

Que te importa?

        “Disse-lhe Jesus: Se eu quero que ele fique até que eu venha, que te importa a ti? Segue-me tu.”, João 21:22 (leia o capítulo 21 inteiro para melhor entendimento).

Por que nos importamos tanto com a vida dos outros? Por que a benção do outro nos incomoda tanto? Por que nos comparamos tanto com os outros?
Quando são nossos irmãos de caminho com Deus ou parentes, então é que mais a gente quer se intrometer na maneira como Deus os está tratando. Dizemos: “Por que isso acontece com eles? Que direitos eles têm? Isso não deve ser tão bom assim, algo ruim deve estar por trás disso.”.
Quanta inveja em nosso coração, quanta insegurança da nossa parte, quanto ciúmes.
Deus ama a todos, para todos, ele tem boas coisas, todos, basta que o busquem. Ninguém é melhor que ninguém, ninguém é mais merecedor, e o fato do outro ser abençoado não significa que nós não seremos também.
Se teu irmão ou amigo, ou mesmo não tão amigo assim, está recebendo boas coisas? Se a vida dele está prosperando, indo bem? Abençoe-o, agradeço a Deus por isso, diga de todo o coração e com toda a fé, que ele continue assim, abençoado.
Quando a nós, a nossa benção chegará, na hora que Deus quiser. Façamos a nossa parte, descansemos em Deus, e liberemos o outro, para que ele siga em paz e em vitória, Deus ama a todos de maneira igual e para todos, ele tem algo de especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário