quinta-feira, novembro 17, 2011

O melhor ainda está por vir

        “O Senhor voltou-se e olhou diretamente para Pedro. Então Pedro se lembrou da palavra que o Senhor lhe tinha dito: "Antes que o galo cante hoje, você me negará três vezes". Saindo dali, chorou amargamente.”, Lucas 22:61-62.

Que amargo é o choro de quem percebe que se traiu, que se contradisse, sim, porque a profunda tristeza de Pedro não era com Jesus, mas com ele mesmo.
Ele que tinha jurado que não deixaria Jesus sozinho, naquele momento maior de dor, ele que tinha jurado que até de violência usaria, se fosse preciso para defender seu mestre.
É um choro amargo, mas muitas vezes é necessário que aconteça. Pode ser a única maneira que existe para que nos conheçamos, para que tenhamos uma visão real do que realmente somos.
A ilusão de que existe em nós alguma qualidade, algum merecimento, cai por terra, após essa experiência, fica de pé somente a glória e a graça do Senhor.
Depois desse pranto, que não é um desapontamento com os outros, com Deus, mas consigo mesmo, havendo humildade, existe um crescimento, um amadurecimento, que era o que Pedro precisava para seguir em frente e cumprir o plano maior de Deus.
Deixa o choro doído sair, então arrependa-se, entregue sua vida a Deus e descansa, o melhor ainda está por vir.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário