quarta-feira, novembro 16, 2011

Faça a oração certa

        “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.”, Mateus 6:33. Este foi um dos primeiros versículos que aprendi, logo que me converti, mesmo assim eu me esqueço dele o tempo todo.

Já aconteceu com você de entrar num quarto, fechar a porta, pronto para fazer uma oração que considera muito importante. Contudo, quando começa a orar as palavras simplesmente somem? Você não consegue pronunciar a oração que tanto queria fazer?
Sabe por que isso acontece? Bem, vários podem ser os motivos, mas vou dar um bem forte. A prioridade que você está colocando não é a prioridade que Deus está dando. A necessidade que você está achando que precisa ser resolvida, não é o que Deus tem de mais urgente para resolver em sua vida.
Em outras palavras, o que você está querendo buscar não é o reino de Deus, mesmo que pareça tão importante, tão urgente, tão prioritário.
Não que a necessidade que você entendeu que tem não importe, mas você verá que se fizer a oração que o Espírito Santo está colocando em sua boca, a tal necessidade será resolvida quase que automaticamente.
Existem assuntos que se resolverão no futuro, coisas que a gente não tem capacidade para administrar ou solucionar no tempo presente. Deus sabe disso, e para que nós não soframos, ele nos dá outra orientação, mais objetiva, que pode e deve ser seguida no presente.
Leve suas urgências para Deus, mas esteja sensível para orar aquilo que Deus está mandando você orar.
Fazendo a intercessão certa, que dá prioridade ao reino de Deus, que pode envolver pessoas e confrontos que nós nem temos ideia que envolvem, nós acharemos unção para orar, a oração fluirá, atingirá em cheio o seu objetivo.
Muitas vezes poderá desencadear guerras espirituais que estão precisando somente do nosso clamor, do clamor de um justo, para que Deus exteriorize a vitória.
Quanto ao resto, deixa que Deus resolva, tem muita coisa que nem precisamos orar, Deus já começou a providenciar no momento em que ele detectou a sua existência, como diz Isaías 64:24: “Antes de clamarem, eu responderei, ainda não estarão falando, e eu os ouvirei.”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário