domingo, novembro 10, 2013

Combate, carreira e fé

Combati o bom combate, terminei a carreira, guardei a fé.” (II Timóteo 4:7), me faço três perguntas nesta reflexão: 

1ª Que combate tenho combatido?
2ª Tenho conseguido terminar aquilo que tenho começado?
3ª Desisti da fé?

        Quantas lutas travamos nesta vida, contra as pessoas, contra o sistema, contra o tempo, contra o diabo, contra nós mesmos. Paulo diz no texto acima que ele combateu o bom combate, ele lutou sim, mas por uma causa que não era dele, era de Jesus, que não lhe deu poder ou status, nem agradou as suas vaidades, mas levou o nome salvador de Cristo ao mundo.
        Quantas coisas começamos nesta vida, profissões, estudos, casamentos, amizades, ministérios, quantas temos conseguido levar até o fim, sem desistirmos no meio do caminho? Paulo pode dizer no final de sua vida que tinha terminado sua carreira, o plano que Deus tinha traçado para o seu caminho ele tinha conseguido cumprir.
        Quantas vezes já pensamos em fugas, e algumas vezes já até as realizamos, jogando tudo pro alto e desistindo, perdendo a esperança, abrindo mão de valores e de honra, do bem, dos amigos, da família, daqueles que realmente nos amam? Não, sigamos em frente, até o fim, combatamos a causa de Deus, sigamos pacientes e humildes até ver cumprido o plano que Deus tem para nós, mas acima de tudo, não desistamos de crer que Deus pode realizar o impossível em nossas vidas através de Jesus.
        Tenho certeza que a paz e a realização que Paulo tinha quando escreveu o texto acima era algo que não tinha preço, nenhuma riqueza, fama, prazer carnal ou intelectual, poderiam dar a ele a satisfação que se tem quando se obedece a vontade de Deus até o fim.
.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário