sábado, novembro 30, 2013

Não é fantasia

Bailes de fantasia são eventos de entretenimento onde as pessoas vão disfarçadas, escondem suas verdadeiras entidades debaixo de fantasias de outros personagens. Gostaria de dar um testemunho bem pessoal nesta reflexão: a religião, e desculpem se uso esse termo tão genérico para definir a opção de vida que o evangelho proporciona, mas falarei assim para que os não convertidos entendam, bem, a religião que possuo não é fantasia, antes ela é um abrigo.
Crer em Jesus, frequentar uma igreja cristã, estudar a Bíblia, orando e procurar viver aquilo que entendo como sendo a vontade de Deus para minha vida não são fantasias que uso para me esconder, para disfarçar não somente a identidade humana, fraca e limitada que possuo, como para escapar para um mundo de ilusão tentando fechar os olhos para a realidade. Não, minha fé em Deus através de Cristo não é fantasia.
Tenho consciência de todos os erros que já cometi, todos eles, assim como das consequências que tive, tenho e ainda terei de enfrentar em decorrência desses erros, feridas que causei em mim mesmo e em tantas pessoas, assim como o tempo que perdi fazendo coisas que não me levaram a nada. Não uso minha religião como escapismo imaturo e inconsequente, não fecho a mente para os problemas reais, principalmente no que se refere à sobrevivência neste mundo, ao trabalho, à profissão, ao casamento, às relações sociais com amigos e familiares.
Tenho, sim, achado na religião, no evangelho, no cristianismo, na Bíblia, um abrigo, que me dá paz apesar dos problemas, mesmo diante de impossibilidades humanas, e principalmente diante de tantos incrédulos, ingratos e displicentes que não acreditam que Deus me fez uma nova criatura em Cristo, que me transformou, e que o que sou hoje, é bem mais do que fui ontem, no mês passado ou no ano passado. Não, meus problemas não estão resolvidos, tenho muito pra conquistar, muito pra resolver, mas a opção que tenho feito por adorar a Deus em todo o momento, por dar a ele graças por tudo que sou e tenho, e por esperar nele grandes coisas para mim e para as minhas amadas filhas e esposa, me permite experimentar uma paz verdadeira, diferente de qualquer prazer que este mundo, o homem, e os poderes visíveis podem dar.
Portanto, preciso testemunhar, a você, que ainda não teve uma experiência real com Deus ou a você que já teve, mas se desviou, que no momento acredita num Jesus distante, quase que como um filósofo ou líder religioso qualquer, como tantos outros, preciso dizer a você que Deus ainda é o mesmo, que Jesus ainda é e sempre será o único caminho, a única verdade e a única forma de vida abundante. Preciso dizer a você tudo isso, e o principal: eu tenho experimentado isso na prática, dentro de uma igreja evangélica igual a tantas outras, formada por gente comum, pobres, ricos, menos instruídos, acadêmicos, mas todos esses possuem algo especial: a presença poderosa do Espírito Santo de Deus em suas vidas, que faz milagres tanto quanto fazia a dois mil anos atrás.
Não, o que eu tenho não é uma fantasia, mas um abrigo, contra o pecado, contra o diabo, contra o inferno, mas principalmente contra o egoísmo e a arrogância daqueles que não querem se dobrar diante do único Deus, senhor, criador e salvador do universo. Para encerrar deixo o Salmo 91:

Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso diz ao Senhor: Meu refúgio e minha fortaleza, meu Deus, em quem confio. Pois ele te livra do laço que prende o passarinho e da peste mortal. Ele te cobre com suas penas; tu encontras refúgio debaixo das suas asas; sua verdade é escudo e proteção.
Não temerás os terrores da noite, nem a flecha lançada de dia, nem a peste que se alastra na escuridão, nem a mortandade que arrasa ao meio-dia. Poderão cair mil ao teu lado, e dez mil à tua direita; mas tu não serás atingido. Somente contemplarás com teus olhos e verás a recompensa dos ímpios.
Porque fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo, tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque ele dará ordem a seus anjos a teu respeito, para que te protejam em todos os teus caminhos. Eles te sustentarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
Pisarás o leão e a cobra; pisotearás o leão novo e a serpente. Porque tanto me amou, eu o livrarei; eu o colocarei a salvo, pois conhece o meu nome. Quando ele me invocar, eu lhe responderei; na sua angústia estarei com ele; eu o livrarei e o honrarei. Darei a ele longevidade e lhe mostrarei a minha salvação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário