sábado, novembro 02, 2013

Faça o melhor para Deus

        “Então o rei disse a Aspenaz, chefe dos seus oficiais, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e dos nobres, jovens sem defeito algum, de boa aparência, dotados de sabedoria, inteligência e instrução, e com capacidade para servir no palácio do rei; e disse-lhe que lhes ensinasse a cultura e a língua dos babilônios.
        O rei lhes determinou a porção diária das iguarias do rei, e do vinho que ele bebia, e que assim fossem alimentados por três anos, para que, no fim destes, pudessem servir diante do rei. Entre eles se achavam alguns vindos de Judá: Daniel, Hananias, Misael e Azarias.”
Daniel 1.3-6

      É claro que Deus não precisa de cultura nem de faculdade para usar uma pessoa, para enchê-la com seu Espírito Santo e fazer dê-la uma bênção salvando, curando e consolando almas, mas isso é para quem não tem condição de adquirir cultura e faculdade.
        Se Deus está dando a você condições para aprender, você tem a missão de ser espiritual e de falar e escrever certo o que Deus está colocando em seu coração, isso é ser um homem espiritual em sua plenitude, bem, eu pelo menos vejo as coisas assim.
Foi o apóstolo Paulo formado com os sábios gregos, o Daniel nobre e instruído, o Moisés ensinado na corte egípcia e o Davi talentoso e estratégico que Deus usou para fazer as maiores coisas na Bíblia, ou não?
        Então seja santo e cheio do Espírito Santo, mas estude, leia, aprenda e faça o melhor para Deus da melhor forma, como disse Paulo: “Para os fracos tornei-me fraco, para ganhar os fracos. Tornei-me tudo para com todos, para de todos os meios vir a salvar alguns.” (I Coríntios 9.22).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário