sábado, novembro 16, 2013

Levita, levitas, sacerdote, só Arão

        "Por acaso é pouco que o Deus de Israel vos tenha separado da comunidade de Israel, para vos aproximar dele, a fim de fazerdes o serviço do tabernáculo do SENHOR e estardes diante da comunidade para ministrar a ela? Ele te trouxe para perto, e contigo todos os teus irmãos, os filhos de Levi. Quereis também o sacerdócio?" (Números 16.9-10).

        Cuidado para não desejarmos mais que aquilo que Deus nos deu, havia muitos levitas, mas somente um Arão, a rebeldia foi corrigida duramente por Deus.

         "No dia seguinte, aconteceu que, quando Moisés entrou na tenda do testemunho, viu que a vara de Arão, que era da casa de Levi, havia brotado; e havia produzido gomos, rebentado em flores e dado amêndoas maduras." "Então o SENHOR disse a Moisés: Torna a pôr a vara de Arão perante o testemunho, para que seja guardada como sinal aos rebeldes. Assim farás cessar suas murmurações contra mim, para que não morram." (Números 17.8 e 10)

         O que significa a vara de Arão florescer senão que o chamado de Deus faz seu trabalho crescer, nele há a beleza (flores) e os frutos doces de um ministério legítimo. Nesse ministério os levitas auxiliavam, mas não eram líderes supremos dele, o sacerdócio pertencia a Arão.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário