quarta-feira, novembro 13, 2013

O coração de um verdadeiro líder

      “E o Senhor disse a Moisés: Até quando este povo me desprezará e não crerá em mim, apesar de todos os sinais que tenho feito no meio dele? Eu o ferirei e o rejeitarei com uma praga; e farei de ti uma nação maior e mais forte do que ele.
      Então Moisés respondeu ao Senhor: Os egípcios ficarão sabendo que fizeste sair este povo do meio deles, com a tua força, e contarão isso aos habitantes desta terra. Ó Senhor, eles ouviram que tu estás no meio deste povo, e que tu, ó Senhor, és visto face a face, e a tua nuvem permanece sobre este povo, e vais adiante dele numa coluna de nuvem de dia e numa coluna de fogo de noite. Se matares este povo como se fosse um só homem, então as nações que ouviram falar da tua fama dirão: O Senhor matou este povo no deserto porque não pôde levá-lo para a terra que lhe havia prometido com juramento.
      Rogo-te que perdoes o pecado deste povo, segundo a tua grande misericórdia, como tens perdoado desde o Egito até aqui. E o Senhor lhe disse: Por causa da tua palavra, eu o perdoo.”
Números 14.11-16, 19-20

      Um coração de líder, de intercessor, humilde, cheio de temor e de amor, Moisés não julgou a rebeldia do povo, nem se apossou de um direito que o próprio Deus estava lhe dando, cedendo a uma vaidade, antes pensou na honra de Deus, no testemunho de Deus para os ímpios. Moisés era um líder que tinha Deus entronizado em sua vida e em seu ministério.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário