segunda-feira, novembro 25, 2013

Ingratidão, afaste-se dela

Fico triste em constatar o quanto o povo que se chama de Deus muitas vezes é ingrato.
Chegamos à igreja arrebentados, desprezados por tantos, falidos, sujos e feridos, então Deus começa a nos tratar. A manifestação de amor inicia-se com pastores, líderes e levitas que nos aceitam como estamos, sem preconceito, sem julgamento. Com paciência Deus começa a nos curar, a nos limpar, a nos erguer, e em algum tempo estamos de novo alegres. Doenças são tratadas, empregos são conquistados, casamentos são restabelecidos. Então, quando estamos bem, começamos a nos afastar, esse afastamento ocorre de várias maneiras, contudo a atitude mais covarde que tomamos é quando não querendo assumir que a deslealdade está em nós começamos a promover, ecoar e amplificar defeitos, limites e dificuldades dos outros. Então achamos um álibi para cair fora, afinal estamos bem e não precisamos de ninguém. Esquecemos-nos do pastor que nos assistiu com carinho, da igreja que abriu as portas para a nossa vida e, principalmente, do Deus que nos levantou.
Ingratidão, fruto do diabo que tira de nós aquilo que é a nossa chamada principal: entronizar a Deus em nossos corações dando a ele e somente a ele toda a nossa adoração. A ingratidão nos deixa solitários e arrogantes convencendo-nos de que somos vítimas, quando na verdade somos os agressores, machucando aos irmãos, à igreja e ao Espírito do pai eterno que tanto nos ama.
Se essa disposição está se aproximando de você, arrependa-se, com todo o coração, a saúde que você tem que te permite trabalhar e conquistar, é Deus quem dá, a paz que te faz forte e corajoso, vem do perdão que Cristo conquistou pra você na cruz, e saiba, você não achará em outro lugar irmãos e amigos sinceros, misericordiosos e generosos, como os que você tem dentro da igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário