terça-feira, novembro 05, 2013

Criando filhos para fazer diferença

          Depois de ter vivido um pouco, errado muito e adquirido consciência de quanto amor Deus tem por mim me perdoando através de Jesus, acredito que tenho a obrigação de ensinar minhas filhas de maneira correta. Claro que cometo o erro de todo pai humano que ama, não quero que minhas filhas sofram, que passem pelo que eu passei, que cometam os mesmos erros que eu cometi. Não, na verdade não creio que elas passarão pelo que eu passei, Deus é justo e promete que existem frutos daquilo que se faz de certo, eu e minha amada temos criado nossas filhas debaixo do temor de Deus, antes de simplesmente como religiosas e civilizadas. Sei também que ainda é cedo para conclusões, e quando é o tempo certo para isso? Talvez só na eternidade, contudo posso compartilhar algumas coisas que têm dado certo até aqui.
      Não incentivo minhas filhas a pensar em namoro tão cedo, meu sonho de consumo para elas não é um casamento depois de formadas no ensino médio. Também prefiro ter carro barato e vê-las estudando em escolas de mais qualidade. Valorizo coisas interiores, intelectuais e artísticas, quero vê-las bem profissionalmente para só depois se preocuparem com casamento. Não tenho controle sobre tudo e também não me acho melhor por ter essas prioridades, mas penso que assim estarei formando seres humanos mais completos, prontos para fazer diferença na sociedade, e não serem somente mais algumas.
      Agora o melhor de tudo é a disposição delas diante do evangelho, nunca as obriguei a ir à igreja e a participar de ministérios e elas fazem isso com alegria. Minha mais velha, com quinze anos, tem ministrado na música comigo, tocando o violão e a guitarra que ela estuda com seriedade. Mesmo sendo uma pessoa mais reservada, na escola ela tem sua turma, amigas fieis e com valores de caráter semelhantes aos dela. Minha mais nova ama cantar e logo estará fazendo seus solos na igreja.
      Como já foi dito, não se pode disfarçar com filhos, eles revelam em público aquilo que é feito na privacidade do lar, não adianta querer que eles se postem como espirituais e morais na igreja e na sociedade se em casa eles não vivem isso com os pais. Acho que temos acertado até aqui, Deus é fiel para manter, a mim e a minha amada, ligados a ele para que possamos continuar orientando nossas queridas filhas no cominho melhor. Agora um conselho, se você não tem visto essa coerência, se acha que é e vive uma coisa enquanto seus filhos são e vivem outra, seja humilde, assuma e confesse seus erros. Deus é bom e poderoso, se houver sinceridade em seu coração, haverá coerência em sua vida e seus filhos refletirão isso.

Bem-aventurado todo aquele que teme o Senhor e anda em seus caminhos! Pois comerás do trabalho das tuas mãos; serás feliz, e tudo te irá bem. Em tua casa, tua mulher será como a videira frutífera, e teus filhos, como brotos de oliveira ao redor da tua mesa. Assim será abençoado o homem que teme o Senhor. O Senhor te abençoe de Sião, para que vejas a prosperidade de Jerusalém todos os dias da tua vida e vejas os filhos de teus filhos. A paz esteja sobre Israel!Salmo 128

Nenhum comentário:

Postar um comentário