domingo, novembro 17, 2013

Por que somos provados?

Por que passamos por problemas difíceis, que nos parecem impossíveis de serem resolvidos? Para aprendermos a confiar em Deus. Infelizmente para mim e para a maioria das pessoas, só aprendemos depois que somos provados. A provação na maioria das vezes é a privação de alguma coisa, algo que temos que pedir a Deus, no clamor e na consagração, para termos.
Sim, Deus nos trata como crianças mimadas, que só recebem o doce e o brinquedo depois que obedecem, Deus nos trata assim porque somos assim. Mas graças ao Senhor por sua imensa paciência e pelo seu imutável amor, que aguarda o tempo certo para que nós cresçamos a aprendamos o que realmente importa nesta vida.
O que importa é aquilo que pode ser levado para a outra vida: caráter, virtudes, perdão, amor, paz. Portanto fiquemos alegres e agradecidos quando passamos por provações, são permitidas por Deus para que cresçamos.
Quando a provação termina? Quando tomamos posse pela fé da vitória, quando trazemos à existência em nosso coração e em nossa mente aquilo que estamos pedindo ao Senhor. Quando cremos sem ver, agradecemos sem ter recebido, aprendemos a confiar em Deus e é aí que Deus materializa a nossa bênção.
O melhor de tudo, porém, é que depois dessa provação a resposta acaba sendo apenas parte da bênção, a outra parte, que é a mais importante, é que nós mudamos, aprendemos, somos novas criaturas, prontas para servimos a Deus com mais qualidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário