sábado, dezembro 26, 2015

Ocupe melhor o seu tempo



        Durante a semana que passou (reflexão escrita no final de outubro/2015), o tema "cristão assistir TV" veio à tona em minha igreja. 
       Acho que a última novela da Globo que vi inteira foi nos anos 70, antes de fazer faculdade e trabalhar. Ao horário nobre da Globo, deixei de ver nos anos 90, quando optei pela programação da TV Cultura. Depois com TV a cabo, a turminha aqui não sabe nem dos nomes das novelas, e uma coisa precisa ser dita, nem é só pelo lado espiritual, mas também pelo lado cultural. Minhas filhas e minha esposa leem muito e estudam bastante, o tempo é curto para TV e muito menos para novelas de uma rede de televisão manipuladora e imoral. 
         Repito: o cristão precisa ter prioridades espirituais, mas isso deve influenciar principalmente sua cultura, seu modo de vida em sua intimidade, dentro do lar. Não, não precisamos ir a "trocentos" cultos por semana, para ocupar nosso tempo, isso também não é necessariamente ser espiritual (e pode ser somente troca de obsessões), mas precisamos crescer e amadurecer por inteiros, espiritual, física e intelectualmente, para realmente fazermos diferença na sociedade como evangélicos.
      Mesmo que legalismos radicais como "deixar de ver TV de vez", possam ajudar novos convertidos, não nos libertarão de tendências obsessivas, não a longo prazo, para isso é preciso vida real com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário