quinta-feira, dezembro 24, 2015

Feliz natal a todos!

        O que dizer sobre esta festa que chamam de natal? Comemorar o aniversário de Jesus? Não, sabemos que Jesus nem nasceu em dezembro. Comprar presentes? Tem tantas outras oportunidades pra isso durante o ano, isso não faz dessa data algo diferente. Mas uma coisa é preciso admitir, dizer que natal é clichê, se tornou clichê, o melhor mesmo é aproveitar o momento.
      Sim, nos lembremos de Cristo, nosso único e suficiente salvador, o nome pelo qual temos salvação, acesso a Deus, poder sobre enfermidades e pecados, e direito a morar no céu eternamente, e mesmo que não seja uma data realmente relacionada a Jesus, pra que arrumar encrenca com costumes culturais historicamente ensinados a todos nós? Perda de tempo, outro clichê, de gente fria, incrédula, hipócrita e que quer sempre arrumar desculpas para serem infelizes e solitárias.
      Mas o que mais desejo, do fundo de meu coração, a todos, é que aproveitem essa, que é a festa das festas, para estar com os amados, os mais próximos, com família? Sim, nossas referências mais importantes, de um jeito ou de outro, mas também com os amigos.
     Que se coma, que se beba, mas que além de comida preparada com carinho e de boas bebidas, que nos alimentemos de alegria, de esperança, aproveitando algo tão efêmero da existência desse mundo, mas tão relevante enquanto carne e humanos que somos.
       Sejamos felizes, com uma roupa bonita, em volta de uma mesa bem arrumada, que as crianças brinquem, os velhos sejam acarinhados, e todos, estejamos em paz, um luxo, o maior deles, mas um direito de todos por quem Jesus Cristo veio, viveu, morreu e ressuscitou. Feliz Natal a Todos!!

Zé Osório

Nenhum comentário:

Postar um comentário