quinta-feira, dezembro 31, 2015

Cura emocional: prioridade para o arrebatamento

        Para provar um milagre, a princípio, o homem só precisa participar com fé, algo que independe de qualquer outras capacidades ou experiências humana, depois da fé, o trabalho é todo de Deus. Contudo, curas na área emocional exigirão algo a mais do homem, assim como conquistas na área intelectual e profissional necessitam de esforços humanos que vão além dos necessários para posse dos bens espirituais básicos.
        Esse é o grande problema de palavras que só pregam o impossível de Deus, que levam o homem a provar somente aquilo que só Deus pode fazer, e que não é tudo. Sim, em tudo precisamos da aprovação do Senhor, mas tem muita coisa que Deus deixa para o homem conquistar, com seu trabalho. Grande parte de nosso crescimento como cristãos necessita do nosso esforço, de um processo que leva anos e que não é conquistado instantaneamente através da fé por um milagre de Deus.
        Mal ensinados e mal criados, muito crentes abandonam a fé, ou ficam trocando de igrejas, porque não querem se dar ao  trabalho, não de crer em milagres de Deus, mas em se colocar debaixo de um processo de cura que os permita conviver consigo mesmos, com as outras pessoas, com a sociedade, com suas profissões, com seus casamentos. Acredito que o povo de Deus já está percebendo que não basta milagres, que eles não resolvem tudo, que é necessário algo mais, esse algo mais é cura emocional.
     O último avivamento que realmente preparará o cristão para o arrebatamento, trará, não milagres, maravilhas e sinais de Deus, tão explorados e manipulados por líderes mal intencionados, mas trará cura emocional a um povo tão machucado. Só depois de provar essa cura é que poderemos dar a tal adoração de excelência que tantos insistem em colocar como ênfase atualmente.

2 comentários:

  1. Forte verdade, é um processo pelo qual Deus tem me feito passar.
    O bom disso, por mais doloroso que seja, é que Ele nunca se deixar ficar sem ser notado. Deus sempre mostra que está ali no controle, por mais que nosso emocional, muitas vezes doente, ache que Ele está longe.
    Abraços, que Deus abençoe sua família ainda mais nesses dias e te dê a Paz na família do Salmo 128.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Davi... "Eis que assim será abençoado o homem que teme ao Senhor. O Senhor te abençoará desde Sião, e tu verás o bem de Jerusalém em todos os dias da tua vida. E verás os filhos de teus filhos, e a paz sobre Israel." (Salmos 128:4-6), amo esse Salmo.

    ResponderExcluir