quinta-feira, dezembro 03, 2015

Conhecendo a vontade de Deus e descansando nela

        Muitos de nós, passamos a vida buscando a Deus, tentando ser espirituais, orando, e é claro, recebendo de Deus respostas as nossas orações, sem contudo, entendermos o que é oração, o que é fé, o que é vida espiritual, É claro que Deus responde, independentemente de nosso conhecimento profundo de como as coisas funcionam, mas o caminho mais excelente é aquele que conduz o cristão à maturidade, e maturidade é muito mais que orações recebidas ou milagres provados. 
        Com relação à oração, achamos que Deus atende porque fazemos a oração, como se fosse uma criação nossa, um trabalho nosso que tem como efeito uma reação do céu. A oração que é respondida é aquela feita após ser recebida de Deus, é Deus quem revela o que quer fazer, a nós cabe receber isso e então verbalizar, para que Deus possa exteriorizar uma vontade sua que nasceu no mundo espiritual. Então qual o trabalho que temos? Por que oramos? Oramos para que céus e terra, anjos, demônios e homens, saibam que é Deus quem vai responder, e portanto, é ele quem deve ser louvado pela resposta. A oração não convence a Deus, Deus não precisa ser convencido, a oração convence a nós mesmos que a resposta virá de Deus e portanto ele deve ser glorificado por isso.
        Com relação à fé, ela não consiste em força, ela não gera uma energia que move o mundo espiritual, como muitos esotéricos dizem, não é assim que funciona a oração que Deus responde. Nada que façamos pode criar alguma coisa, ou mesmo ter mérito diante de Deus para que ele faça algo por nós. Não que ele não nos ame, que queira nos abençoar, mas o nosso pecado impede que tenhamos liberdade de ir e vir a Deus, de entrar em sua presença e de receber dele bênçãos. Então, oramos no nome de Jesus, o único salvador e mediador, a fé não força nada, ao contrário, ela descansa, ela nos leva a confiar e ficar em paz, de que Deus nos ouvirá.
        Fé, portanto, não é força, mas descanso, oração não é criar uma súplica que tenha algum poder mágico para convencer a Deus, mas é entender o que Deus quer nos dar e então deixar isso claro diante dele, para que ele receba todo o louvor pelo que fará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário