terça-feira, dezembro 08, 2015

Tem que morrer...

        "Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas se morrer, dá muito fruto." João 12:24

        Morremos muitas vezes, antes de desencarnarmos, na verdade aquilo que chamamos de morte não é morte, é apenas uma passagem, morte é o que fazemos dia a dia dando menos importância ao ego, à vaidade, e aceitando impotências e privações desse mundo. Mas enquanto a semente não for sepultada na terra e parecer morta, não poderá germinar, crescer, vencer o abismo sobre si, e então aparecer acima da terra, viva, linda, com folhas verdes e flores coloridas, cheia de vida. O melhor da vida se prova depois das "mortes".
        Os espiritas kardecistas vão dizer que é preciso viver e morrer várias vezes para que o ser humano evolua, e eu concordo com o princípio. Contudo, não se precisa morrer (e nem se morre) várias vezes na carne, uma única e exclusiva encarnação basta, já que no coração, na alma, se prova várias mortes numa só vida. Mas isso é pros humildes, que têm coragem de assumir arrependimentos e de tentar mudanças, isso sim pode evoluir o ser humano numa única existência carnal.
        Contudo, o grande e único diferencial da evolução, do crescimento, é provar a Jesus como único e suficiente salvador, em seu nome há perdão, purificação, transformação, eficientes para nos tornar o melhor que Deus tem pra nós numa única vida. Em Jesus provamos a morte do eu, do pecado, do erro, e a ressurreição de um novo ser, limpo, perfeito, santo, agradável a Deus e pronto para viver a eternidade com o Senhor do universo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário