quinta-feira, dezembro 24, 2015

Escolha adorar e questionar, nessa ordem

      Uma das frases mais equivocadas que vi ultimamente, que vai contra tudo o que eu acredito, tudo o que Deus me fala, eis ela: "resolvi adorar e não questionar". Isso é um paradoxo, adoração nos conduz à santidade e diante dela somos obrigados a questionar. Questionar o quê? Primeiramente a nós mesmos, depois à Igreja atual, líderes hereges, e então, os cristãos superficiais. Não, não é o mundo, ele não precisa ser questionado, ele já está errado mesmo. Portanto, não deixe que o questionamento impeça a sua adoração, mas tenha certeza, se você adorar de verdade, o Espírito Santo o levará a querer deixar comodismos, o pecado, e você levantará questionamentos que só consagração, oração e estudo bíblico poderão dar a  você as respostas.

      Agora, levante o seguinte questionamento: a quem interessa atualmente, em muitos templos, que as pessoas sejam embriagadas com música e não se importem com a qualidade da palavra, e que não se questione a legitimidade da direção que muitos ministérios que se dizem cristãos estão tomando, a quem interessa que a heresia corra solta na boca de pregadores "clichezados" que pretendem manipular emocionalmente gente que acredita em tudo sem questionar? Com certeza não é a Deus, não confere com a palavra, mas interessa a falsos líderes que só desejam poder nesse mundo, dinheiro e glória para os próprios egos. Questione, sim, e leve seus questionamentos à presença de Deus, então, com fé e com todo o coração receba de Deus as respostas, cuidado com o homem, mas importe-se com o que o Senhor pensa de você, deseja de você e faz em você.

      "No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono; e a cauda do seu manto enchia o templo. Serafins estavam por cima dele; cada um tinha seis asas; com duas cobriam os seus rostos, e com duas cobriam os seus pés, e com duas voavam. E clamavam uns aos outros, dizendo: Santo, Santo, Santo é o Senhor dos Exércitos; toda a terra está cheia da sua glória. E os umbrais das portas se moveram à voz do que clamava, e a casa se encheu de fumaça.
      Então disse eu: Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios; os meus olhos viram o Rei, o Senhor dos Exércitos. Porém um dos serafins voou para mim, trazendo na sua mão uma brasa viva, que tirara do altar com uma tenaz; E com a brasa tocou a minha boca, e disse: Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniqüidade foi tirada, e expiado o teu pecado. Depois disto ouvi a voz do Senhor, que dizia: A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então disse eu: Eis-me aqui, envia-me a mim."
Isaías 6:1-8

      Isaías nos dá a lição maior de alguém que entra na presença de Deus, presencia a adoração de seres celestiais, e então passa a questionar. Ele sente a santidade de Deus, seu próprio pecado o pecado do povo por isso responde sim ao chamado de um Deus que necessita de um profeta que fale ao povo o que o povo precisa ouvir. Essa é a verdadeira adoração, que conduz ao questionamento, que não fica só na emoção, no êxtase do momento, mas que raciocina, pensa, conclui coisas práticas e toma atitudes que farão diferença pra si mesmo e para os outros. Questione, sim!!

4 comentários:

  1. Essa mensagem chegou no momento certo. Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi SHL, fiz umas complementações à reflexão original, para sua apreciação, obrigado pela sua participação e pelo privilégio que me dá ao diálogo, isso é de grande incentivo, Deus abençoe.

      Excluir
  2. Essa mensagem chegou no momento certo. Paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Davi SHL, obrigado pela participação no blog, sim meu querido, o Espírito Santo nos conduz não só a experimentar uma emoção singular na presença de Deus e dos homens, mas também, como fruto verdadeiro, a questionar, não a Deus, nem ao mundo, mas a nós mesmos, às igrejas, à obra chamada de Deus, que conforme diz a palavra, sofrerá muito com heresia e falsos profetas nos últimos tempos. Não nos acomodemos, não temamos a líderes equivocados, mas na humildade e no temor de Deus, lutemos por Cristo.

      Excluir