domingo, fevereiro 25, 2018

A quem você serve?

      A quem você serve, cristão, dentro da igreja, ao pastor, a você ou a Deus? Não pense que os que servem a si mesmos não trabalham nas igrejas, trabalham sim. Esses são seletivos, como querem ser vistos, escolhem os cultos mais frequentados. Músicos desse grupo, "ministram" aos domingos à noite, lá, têm a dedicação que não têm em nenhum outro dia da semana.
      Os que servem ministérios, pastores, igrejas, são aqueles com mais assiduidade nas igrejas. São amantes de religiosidade e de vida social, e a princípio não tem nada de errado com isso. O lado ruim, todavia, é que perdem a crítica espiritual, mesmo diante de desvios da liderança, continuam fiéis, não à verdade do Espírito Santo, mas a homens. Deles querem reconhecimento, a eles honram.
      Os que servem a Deus, a princípio podem ser confundidos com os que servem a homens, visto a seriedade com que levam seus ministérios. Mas esses estão atentos à voz de Deus, se Deus der uma ordem, eles obedecerão, mesmo que não sejam entendidos ou honrados por homens. Esses serão lembrados pelos religiosos como servos trabalhadores e assíduos, mas também como críticos e descontentes, visto que seus ministérios proféticos não são entendidos tanto pelos que servem a si mesmos quanto pelos que servem a pastores.
      Tenhamos discernimento e não generalizemos, existem verdadeiros servos de Deus, mas que por motivos legítimos como trabalho secular, só podem servir a Deus aos domingos. Outros, que amam a igreja e que possuem uma vida familiar de várias gerações dentro de denominações, não têm chamada profética e estão sensíveis à espiritualidade de púlpito e bancos, mas permanecem humildemente servindo ao Senhor. Por outro lado, outros que reclamam e não param muito tempo em ministérios, mesmo que quando parem sejam trabalhadores assíduos, no fundo são rebeldes ou portadores de alguma dificuldade social que precisa de cura. Só Deus sabe realmente da sinceridade de cada um.

      "Então um dos anciãos me perguntou: "Quem são estes que estão vestidos de branco, e de onde vieram?" Respondi: "Senhor, tu o sabes". E ele disse: "Estes são os que vieram da grande tribulação e lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro.
      Por isso, eles estão diante do trono de Deus e o servem dia e noite em seu santuário; e aquele que está assentado no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo.
      Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede. Não cairá sobre eles sol, e nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono será o seu Pastor; ele os guiará às fontes de água viva. E Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima".
Apocalipse 7.13-17

Nenhum comentário:

Postar um comentário