segunda-feira, fevereiro 12, 2018

Solidão ou perdição?

      "O qual nos tirou da potestade das trevas, e nos transportou para o reino do Filho do seu amor; em quem temos a redenção pelo seu sangue, a saber, a remissão dos pecados; o qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação" Colossenses 1.13-15

      Solidão ou perdição? Escolha redenção. O homem, todos eles, vivem nesse antagonismo: ficar só ou perder-se na multidão? Em um estado somos aprisionados pelo medo, oprimidos por um sentimento de impotência, de autocomiseração. Em finais de semanas, feriados, festividades nacionais como natal, réveillon e carnaval, essas sensações de despertencer e vazio batem muito forte.
      Então, para não morrer em vida tantos escolhem o lado oposto, perderem-se em meio à multidão. No meio da massa não precisamos ter e sustentar identidade, temos a identidade da massa. Mas isso não é de forma alguma se achar, numa festa ou mesmo num culto, é se perder, se entregar, ser manipulado. Sem forças nas marchas, pomos em ponto morto, tiramos o pé do freio e deixamos a vida nos levar, ou melhor, a morte.
      A palavra redenção significa resgate, um resgate é um pagamento que alguém faz para, por exemplo, liberar a vida de uma pessoa de uma dívida que essa pessoa por si só não teria condições de pagar. Quando Jesus nos resgata ele nos libera de uma dívida espiritual que temos e não podemos pagar. Endividados espirituais somos eternos escravos da solidão e da perdição. Ninguém se engane, só Jesus pode nos redimir, pois só ele pôde pagar o preço da nossa libertação, só Cristo nos liberta da escravidão.
      Não tente achar proteção na solidão, nem liberdade na perdição, escolha a redenção de Cristo. Deixe o preconceito de lado e procure uma igreja evangélica ou protestante, se não se sentir bem em uma, busque outra. Não descanse até sentir a presença real e redentora do Espírito Santo em teu coração através do nome exclusivo de Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário