sábado, fevereiro 17, 2018

Casar-se é querer estar junto

      Casamento é escolher viver junto, pra isso precisamos querer casar todos os dias, e é claro, com a mesma pessoa. Uma das maiores bênçãos desse mundo é acertar na primeira escolha alguém pelo qual temos esse eterno desejo. Esse desejo, nasce do desafio, da vontade diária de se conhecer alguém, que ao mesmo tempo que nos inspira confiança, tem sempre algo de bom, de fascinante, para nos revelar, um mistério. Isso se nos dermos ao trabalho de estar junto, com cumplicidade.
      Se casamento tiver outras aspirações que não a cumplicidade, acabara de fato mesmo que dure até a morte socialmente. Se o objetivo for sexo, o tempo, a idade, as preocupações da vida, os limites físicos para relações sexuais ideais, encerrarão o casamento. Mas se o objetivo for estar junto sempre, o verdadeiro amor achará um jeito de haver sexo satisfatório, de qualquer jeito. Queiramos estar juntos, busquemos essa ligação plena com todo o coração, cuidemos disso com muito zelo.
      Nesse compartilhamento não existe senhor e escravo, mas ambos, marido e esposa, servem em amor e justiça à aliança feita, principalmente, diante de Deus. Filhos, responsabilidades domésticas, atividades profissionais, são administrados por ambos, em igualdade. Irmãos e irmãs, entendamos com sabedoria o que o Espírito Santo nos ensina e não usemos a Bíblia como um livro de mandamentos atemporais que deve ser obedecido ao pé da letra. Na verdade um casamento feliz é escudo contra uma parte bem significativa de armadilhas do diabo e enganos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário