sexta-feira, fevereiro 23, 2018

Querido amigo ateu: uma palavra

      Se alguns ateus gastassem, conhecendo o verdadeiro cristianismo, a mesma energia que gastam, criticando-o, baseados nos maus exemplos, talvez mudassem de ideia, aliás, os que mais criticam são os que menos conhecem o assunto de fato. Está certo que se baseiam nos maus exemplos porque esses falam mais alto e são mais promovidos pela mídia. Mas meu amigo ateu, que vantagem há, sendo manipulado pela mentira, criticar quem também é manipulado por mentirosos?
      O engraçado é que alguns argumentos que ateus usam para desacreditar o cristianismo, são os mesmos que cristãos imaturos e até hereges usam para crer no que eles acham que é Bíblia e evangelho. Ouvi deles que Deus dá livre arbítrio, mas manda o dilúvio ou outra espécie de julgamento para punir os que não creem em Deus. Como se Deus fosse uma potência infantil e temperamental que não aceitasse viver com quem pensa diferentemente dele e por isso tomasse atitudes intempestivas e irracionais.
      Leis dos universos, elas existem, foram estabelecidas no "início do tempo" ou talvez no big bang cósmico, o evento inicial que a ciência acredita ser o começo de tudo? Pode ser. Seja quando for, de lá pra cá, passando pelas primeiras formas de vida unicelulares baseadas em carbono, pelos dinossauros e pelos bípedes mamíferos e que utilizavam ferramentas e comunicação verbal antes do homo sapiens, o Adão de Gênesis, tudo é um processo desencadeado que só terminará num caos do planeta Terra. O que causará o apocalipse? A má administração do ser humano do planeta, desestabelizando a ecologia, e o seu egoísmo, sendo injusto com as políticas dos povos.
      Mesmo que você não acredite em Deus, se for lúcido e entender um pouco a ciência, verá que tudo é um grandioso processo que não pode ser interrompido. O homem tem livre arbítrio? Sim, mas se escolher errado destruirá os universos, isso é escolha humana, nem Deus pode intervir nisso. É tão verdade que mesmo um ateu, se respeitar a ecologia e o ser humano, colherá neste mundo prosperidade e uma vida justa. Agora, para a vida na eternidade, na existência espiritual pós-morte, é preciso de mais alguma coisa.
      Se no universo material basta respeito com o planeta, mesmo que se veja Deus só como uma energia conciliadora superior, no espiritual é necessário uma relação pessoal com Deus. No físico, a distância respeitosa é suficiente, mas no espiritual é preciso proximidade, intimidade, amizade. Assim, querido amigo ateu, pare de usar o álibi que Bíblia e evangelho estão errados porque falsos cristãos divulgam um cristianismo equivocado. Procure, com um coração sincero, e você achará um Deus que se deixa ser achado, maior que a mentira, que a hipocrisia, que a ganância, que os universos, um Deus que te ama e quer estar próximo a você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário