quinta-feira, fevereiro 08, 2018

Meteoro ou Sol?

      A vida é mercado de portas abertas com boas ofertas para consumirmos à vontade quando quisermos? Se acreditarmos e trabalharmos, tudo é possível? Oportunidades aparecerão e nossos sonhos se realizarão? Sinceramente? Penso que não. Algumas oportunidades, as melhores, aquelas que mostrarão ao maior número de pessoas o nosso melhor, acontecem uma, no máximo duas vezes na vida. Se por uma coincidência cósmica, uma providência divina, uma sorte, estivermos atentos e formos diligentes, seremos estrelas brilhantes sobre a terra. Contudo, a maior parte de nós é meteoro, não percebe o sincronismo, perde a chance, brilha fugazmente depois passa o resto da vida na mediocridade, escrevendo textos de arrependimento. Mas se a vida é isso para a maioria, isso que é a vida, meteórica, não solar, assim, aceitemos a verdade com humildade e sigamos em paz.

      Desculpe pela reflexão secular que usei como introdução, entenda-a como um texto no estilo filosófico de Salomão, autor do livro de Eclesiastes. Mas se a achou negativa demais, amarga demais, segue um consolo do Espírito Santo no Salmo 37.5: "Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará.".
      Sim, Deus recebe a nossa vida e toma conta dela da melhor maneira possível para que nós não nos percamos com algo que não poderíamos administrar. Assim, longe de Deus, alguns chegam a ser Sol, mas pagarão um preço trágico por isso. Outros longe de Deus são meteoros por não tomarem posse do melhor que Deus tinha pra eles. 
      A conclusão é: ser Sol ou ser meteoro, não importa. Importa é seguir com Deus, contudo, a verdade é que nossa existência encarnada é meteórica, mesmo o maior e mais brilhante dos astros, será lançado na terra pela morte. Importa é o que guardamos de bom para a eternidade, lá sim, com Deus seremos luzes eternas, ou trevas eternas, sem ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário