quinta-feira, fevereiro 01, 2018

O pouco com temor de Deus é melhor

    "Melhor é o pouco com o temor do Senhor, do que um grande tesouro onde há inquietação." Provérbios 15.16

      Eis um entendimento que o Espírito Santo nos dá repetidas vezes, para explicar porque Deus não nos concede certas coisas, certas posições, certos bens, certas alianças. Mesmo com toda a fé do universo, com toda a boa vontade, com todo esforço, muitas vezes só o pouco, que sempre é o suficiente, nos é oferecido legitimamente por Deus, autorizado pelo Senhor. Se alguns insistirem, até podem conquistar mais, mas aí experimentarão o gosto amargo de ter ou ser algo além do plano de paz, sabedoria e amor do sustentador do universo. 
      Sem humildade não se prova a verdadeira vontade de Deus, e muitos, na rebeldia de quererem ser e ter mais, chamam a sã doutrina de heresia e a heresia de doutrina. Não aceitando o que o Senhor quer pra eles, buscam falsos profetas e pastores da mentira que digam a eles o que eles querem ouvir. Mas mesmo pra quem se desvia da heresia, que aceita racionalmente que o pouco com temor do Senhor é o melhor caminho, às vezes é difícil aceitar emocionalmente esse entendimento. 
      Acalmemos nossos corações, nos esforcemos, sim, trabalhemos, sim, estudemos mais e nos preparemos intelectualmente para nossas vidas profissionais, sim, e acima de tudo, tenhamos fé. Saibamos, contudo, o momento, não de parar, mas de descansar no Senhor, confiantes que dentro de seu plano, talvez não sejamos aos olhos do homem e do mundo, os maiores. Todavia, poderemos ser com certeza felizes já que nesse entendimento não perderemos o temor de Deus, o maior bem que o homem pode ter nessa vida e na eternidade.
      Muitos acham que o maior desafio da vida é conquistar e manter bens e status, mesmo cargos e honras dentro de ministérios e igrejas. Enganam-se, o sentido da vida e da vida eterna é achar e guardar o temor de Deus. Muitos enriquecem e mesmo obtêm reconhecimento no meio religioso, mas perdem o temor de Deus, o trocam por cargos políticos, por valores deste mundo. Paguemos o preço, muitas vezes da solidão, da clandestinidade, mas mantenhamos guardado em nossos corações o temor de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário