quarta-feira, fevereiro 14, 2018

Temos o que buscamos ter

      "Então me invocareis e ireis e orareis a mim e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes com todo o vosso coração." Jeremias 29.12-13

      "O segredo do Senhor é com aqueles que o temem e ele lhes mostrará a sua aliança." Salmos 25.14

      "Pedi e dar-se-vos-á, buscai e encontrareis, batei e abrir-se-vos-á." Mateus 7.7

      Os que querem entender a Bíblia intelectualmente se esforçam para isso. Estudam teologia, comparam versões do cânone bíblico, leem comentaristas diferentes, se aprofundam em história da antiguidade, de Israel e da igreja primitiva, assim como em geografia do oriente médio, da Palestina, do mundo antigo.
     Da mesma maneira os que querem saber os mistérios de Deus com uma interação diretamente espiritual. Esses buscam com todo o coração os dons espirituais, o de línguas estranhas, e tradução de línguas, de profecia, de visão, de revelação, de discernimento de espíritos. 
      Aqui não estou colocando uma maneira como melhor ou mais agradável a Deus que outra, Deus fala com seus filhos tanto intelectualmente quanto espiritualmente, ninguém se engane com relação a isso. Se buscarmos com sinceridade, trabalho e fé, Deus se revelará de maneira especial e espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário