quarta-feira, fevereiro 28, 2018

Sejamos santos!

      "Como filhos obedientes, não vos conformando com as concupiscências que antes havia em vossa ignorância; mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver; porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo." I Pedro 1.14-16

      Tantos discutem doutrina, posicionamentos teológicos, entendimentos escatológicos, se é essa ou se é aquela a interpretação verdadeira das sagradas escrituras. Querem ser técnicos minuciosos e profundos conhecedores da Bíblia, checar texto, contexto, línguas originais, enfim saber a verdade de Deus pela interpretação dos santos livros.
      Outros, adicionam ou subtraem da doutrina consenso da maioria dos protestantes e evangélicos. Não satisfeitos com a vontade de Deus, querendo milagres e prosperidade que não acharam ou buscando liberalidades e concessões que não tinham, encontram na heresia um jeito de ainda se chamarem cristãos, mesmo que marginais à sã doutrina.
      Você quer saber se ainda está no caminho de Jesus, se não "parou na fé" ou se desviou? Você quer saber se é meticuloso no estudo bíblico ou se não acredita numa heresia disfarçada de cristianismo? Então, eu te faço outra pergunta: você está santo, ama a santidade do Senhor acima de todos as coisas, e tem conseguido viver em santidade? E me refiro à santidade verdadeira, não sacrifícios e privações humanas que honram o homem, não Deus.
      Se sua resposta for sim, então você está andando no estreito caminho do evangelho. Sabe por quê? Porque ninguém vive em santidade de fato se o Espírito Santo não o fortalecer para isso, e só tem o Santo Espírito como ajudador aquele que está na verdade de Deus. Não, isso nada tem a ver com sua relação com uma igreja local, mesmo que ligados a uma boa igreja podemos ser mais fortes.
      Vejo gente discutindo teologia ou mesmo buscando um Deus que pode dar tudo a quem tiver fé, contudo, gente que na prática não vive em santidade, não tem vitória de fato sobre pecado. A marca essencial de um verdadeiro filho de Deus é que ele quer ser santo, e consegue, dentro do possível para nós seres humanos, ser como santo é o Pai.
      Não complique a vida cristã e nem se perca em fábulas, ponha os pés no chão, o coração em Deus e viva como um separado de Deus no mundo. Se você quiser conhecer a Deus para agrada-lo e não para vencer discursos com religiosos, o Senhor te dará forças e você será santo, isso é o que importa de verdade.

      "Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor" Hebreus 12.14

Nenhum comentário:

Postar um comentário