quarta-feira, janeiro 30, 2019

A iniciativa é sempre de Deus

      “Mas os meus inimigos estão vivos e são fortes, e os que sem causa me odeiam se multiplicam. Os que dão mal pelo bem são meus adversários, porquanto eu sigo o que é bom. Não me desampares, Senhor, meu Deus, não te alongues de mim. Apressa-te em meu auxílio, Senhor, minha salvação.Salmos 38.19-22

      Muitos dizem, “eu busco ao Senhor e ele me atende”, outros falam, “Deus vê a minha fé e me recompensa”, bem, eu acredito que muitos que dizem isso são sinceros, e acima de tudo, fazem o que todos os seres humanos deveriam fazer, buscam o Senhor e creem nele. Contudo, nestes meus tantos anos de caminhada com Jesus, provando sua misericórdia, vendo provas incontestáveis de sua atuação em minha vida, me protegendo, me dando novas oportunidades e cuidando de mim com muito carinho, eu preciso reafirmar uma coisa. A iniciativa é de Deus, não minha, quando eu busco o faço porque o Espírito Santo me buscou primeiro e me deu forças e desejo para buscar a Deus e crer nele. Assim, cuidado, não arrogue ninguém espiritualidade, não se engane ninguém achando que mantendo forte sua fé terá sempre do Senhor um retorno cabível, isso pode parecer intimidade com Deus, mas só é para os imaturos. Os maduros são humildes, sabem que nada são, e que mesmo uma forte convicção emocional e racional, não move Deus, é Deus quem se move em nossa direção e isso por nada que possamos dar a ele, nem pela nossa fé, mas pelo seu único e eterno amor. A iniciativa é sempre de Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário