terça-feira, janeiro 08, 2019

Soltai e soltar-vos-ão

      “Não julgueis, e não sereis julgados; não condeneis, e não sereis condenados; soltai, e soltar-vos-ão. Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo.”  Lucas 6. 37-38

      Infelizmente, muitos cristãos, frequentadores de igrejas e não da presença de Deus, se acham no direito de julgar aqueles que por algum motivo são  diferentes deles, e quando me refiro a julgamento quero dizer um julgamento para pior, colocar os outros como piores que eles. Muitos se enchem de legitimidade para serem juízes desde sobre alguém que não frequenta a mesma igreja local ou denominação que eles, até sobre os que nunca se decidiram oficialmente por Cristo numa igreja evangélica ou protestante, como se Deus fizesse tal acepção de pessoas, como se a vida fosse tão simples, como se a verdade do coração do homem pudesse ser avaliada por religiosidade e leis humanas.
      Mas se colocam como juízes assim só os hipócritas, os covardes, os sócios de igrejas-empresas propriedades de falsos pastores, que não se conhecem e não receberam de fato perdão e misericórdia porque na verdade nunca sentiram de todo o coração como são pecadores, carentes do perdão e da misericórdia de Deus. Quem assim julga acaba fatalmente também sendo julgado, com a mesma medida, com injustiça e sem amor, acaba sendo condenado e aprisionado, cercado pelo desprezo e pelo desrespeito de muitos que também sofreram julgamento. Isso é uma lei do universo, ninguém escapa disso, é causa e efeito, plantio e colheita, quem julga é julgado.
      A verdade, contudo, é que aqueles que conhecem a Deus, que são amigos de Jesus, que provaram a misericórdia do Senhor, não julgam, mesmo os que os julgaram, esses são misericordiosos e sabem, que enquanto vivos neste mundo há uma oportunidade para todos se aproximarem de Deus e receberem dele perdão. Dessa forma, se alguém quer liberdade, deixe caminhar livre, se alguém quer respeito, respeite, se alguém quer misericórdia, seja misericordioso, se alguém não quer ser julgado, mesmo pela verdade de tudo que fez de errado e de vergonhoso, não julgue, não condene a um fim que ainda não chegou, e que mesmo que seja um julgamento correto, compete só a Deus, o único e supremo juiz, fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário