segunda-feira, janeiro 28, 2019

Não usufrua antes do tempo

      Pague o preço, do crescimento honesto, ou humildemente debaixo da disciplina, enquanto isso não exija do mundo, do conforto, do luxo, a tua parte antes que ela seja realmente de direitos adquiridos. O que caminha com paciência atrás de Jesus, no Espírito Santo, com Deus como Senhor, salvador e amigo, no tempo certo terá neste mundo a dignidade que precisa. Assim, não tente usufruir antes do tempo, economize, contente-se com o mínimo, ache e valorize as melhores prioridades, não se deixe seduzir pelo prazer rápido, superficial e material.
      Na prática do dia a dia, não fique escravo de crediários, não tenha como senhor o pagamento de cartão de crédito, não cobice aquilo que decididamente não pode pagar, não pense que a vida se limita a comprar e pagar coisas. As melhores coisas não podem ser compradas, são dadas de graça.
      Contudo, tenha certeza, pros fiéis, o Senhor é fiel, aos que negam toda espécie de idolatria, o Deus verdadeiro se mostra poderoso e pronto, a esses Jesus cercará de paz, de felicidade, numa família e num lar, com tudo o que é preciso para que eles estejam satisfeitos e honrados diante da sociedade humana e de toda espécie de seres espirituais. Nenhum trabalho e esforço deixarão de ter suas justas recompensas, mas tudo que é tomado de assalto, desonestamente e afoitamente, será cobrado em dobro neste mundo e no outro.

      “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal.” Mateus 6.33-34

Nenhum comentário:

Postar um comentário