sábado, janeiro 12, 2019

Espiritismo kardecista: dupla mentira do diabo

      “Quando entrarem na terra que o Senhor, o seu Deus, lhes dá, não procurem imitar as coisas repugnantes que as nações de lá praticam. Não permitam que se ache alguém entre vocês que queime em sacrifício o seu filho ou a sua filha; que pratique adivinhação, ou dedique-se à magia, ou faça presságios, ou pratique feitiçaria ou faça encantamentos; que seja médium ou espírita ou que consulte os mortos. O Senhor têm repugnância por quem pratica essas coisas, e é por causa dessas abominações que o Senhor, o seu Deus, vai expulsar aquelas nações da presença de vocês.” Deuteronômio 18:9-12

       O espiritismo kardecista ou semelhantes que acreditam em comunicação com os mortos, é um tipo pior de “satanismo” que aqueles que se relacionam diretamente com demônios e anjos caídos. Por quê? Porque quem se comunica diretamente com o diabo sabe com quem está lidando e não esconde isso. O kardecismo, contudo, engana duas vezes, em primeiro lugar por dizer que fala com espíritos de seres humanos desencarnados, o que é uma impossibilidade de acordo com a Bíblia, e em segundo lugar por ensinar que o homem pode receber alguma espécie de bênção, de iluminação, de cura, de crescimento, fora da relação direta com Deus e só através de Jesus.
      Não digo isso de teoria ou à distância, digo com experiência própria. Me converti aos dezesseis anos de uma criação esotérica e kardecista, sozinho com minha irmã mais nova, sem qualquer apoio de pais ou família, e mesmo buscando a Deus com sinceridade, foram mais de vinte anos, depois disso, para eu ter libertação completa do terrível mal que o espiritismo kardecista fez à minha família. O kardecista ilude com um manto de caridade, de cultura, com um culto aparentemente limpo, educado, controlado, pregando algo que para eles é mais que religião, é ciência, é uma comunhão com a verdadeira espiritualidade.
      Mentiras, mentiras e mentiras, mesmo que na prática, muitos médiuns kardecistas consigam, com alianças, terem relação com espíritos mais “altos”, ainda assim são demônios, enganadores, que não podem abençoar ninguém, e que só querem escravizar famílias inteiras com a morte. Enquanto somos seduzidos por uma literatura profunda sobre o mundo espiritual, enganados pelo incentivo de caridade que faz com que nos sintamos espirituais e evoluídos, liderados por homens com aparência de coerência moral, as trevas vão nos prendendo e destruindo. Minha família sofreu com enfermidades físicas e psiquiátricas que nunca se curavam.
      Pessoas como Francisco Cândido Xavier disseram palavras bonitas, viveram vidas superiores? Saiba você que pessoas como ele, assim como Paulo Coelho, de uma outra linha esotérica, são escolhidas a dedo pelo diabo, para serem profetas com alguma legitimidade. Assim, eles influenciam as pessoas, mas se você soubesse a verdade sobre eles, escondida, mesmo de pessoas próximas de seus círculos, saberia que são pessoas, se lúcidas, vendidas e cientes da mentira que vivem, e se crentes, doentes mentais que deveriam estar em tratamento psicológico, não ensinando espiritualidade. Toda pessoa que se permite ser possuída “esquizofreniza-se”, mas se ela já é “normalmente” transtornada, o que é muito frequente e útil para o diabo, vira morada de muitos seres, uma confusão que só o Espírito Santo pode desfazer.
      Se nós que buscamos a Deus podemos nos enganar, imagina que tem ligação tão íntima com espíritos malignos? Por que que aqueles que se consideram espíritas sérios dizem que é preciso cuidado com mediunidade? Você sabia que os médiuns mais famosos e respeitados entre os espíritas vivem em oração, jejum e “santidade”? Porque mesmo eles sabem que facilmente um médium pode ser tomado por um espírito baixo ou enganador, eles sabem que o trabalho mexe com coisas delicadas e misteriosas. Mas nós que temos o Espírito Santo sabemos que não existe essa distinção, baixo, elevado, é tudo do diabo o pai da mentira.
      Mas se as pessoas dizem que creem que receberam bênçãos do espiritismo, respondemos com o que sempre dizemos aqui: fé não justifica nada já que justifica tudo, mesmo evangélicos dentro de igrejas cristãs podem receber milagres pela fé, assim como católicos na cidade de Aparecida, sem que em nenhum desses casos exista uma experiência real com Deus através de Jesus. A fé não precisa de Deus, mas de álibis, esses podem ser qualquer objetos, sejam homens, coisas ou espíritos malignos, a fé não precisa nem da verdade, uma ilusão, uma mentira pode ser objeto de fé que cria no corpo e na alma do crente uma ação, positiva ou negativa.
      Psicossomatismo, que vem de psicossoma Gr. ψυχή (psykhé) = psico-mente + σομα (soma) = alma-corpo, é uma disposição mental com tal potência que pode deixar a pessoa doente fisicamente, isso nada mais é que fé negativa, mas a mesma “energia” pode levar a cura, mesmo que se use alguma desculpa ou razão “religiosa” para tal. O diabo e os falsos pastores conhecem bem essa força humana e a usam convenientemente, então, usar a oração respondida para justificar ou legitimar o objeto da fé, é argumento vazio, principalmente se é fé numa mentira como é o espiritismo kardecista. 
     Infelizmente nunca se viveu tanto um tempo onde os fins justificam os meios, as pessoas fazem qualquer coisa para terem rapidamente o que querem, ninguém quer pagar o preço de suportar a dor durante um tempo para então poder crescer. Se um ente querido morre, não se paga o preço do luto, nem se aceita os ensinos do evangelho, busca-se num centro espírita um contato com a alma do falecido, e então abre-se uma porta para que o diabo entre e domine a vida.
      O espiritismo kardecista é uma religião de demônios e os que se relacionam com pessoas envolvidas com ele devem ter cuidado, mostrar amor, sempre, e nunca preconceito, jamais, mas andar em oração. Cuidado jovens, que saem beijando bocas e se dando para qualquer um, quem tem intimidade com espíritas ganham deles os demônios que os acompanham, e em muitos casos quem frequenta kardecismo, antigamente chamado de “mesa branca”, facilmente se envolve com afro-espiritismos e outras religiões que se comunicam com entidades de um mal muito mais explícito.
      Nos aproximemos mais e mais de Deus, e só através de Jesus, nos envolvamos com o cristianismo, mais puro e primitivo quanto possível, o bíblico, dos apóstolos. O que o Senhor quer que saibamos ele deixou que fosse registrado no cânone bíblico, e para a maioria de nós, isso basta, salvo para aqueles com chamadas específicas para conhecer mais a fundo o mundo espiritual. O diabo é astuto, tenta-nos naquilo que é a nossa fraqueza, e sempre, sempre é mentiroso, a verdade só existe em Cristo.

      "Felizes os que lavam as suas vestes, para que tenham direito à árvore da vida e possam entrar na cidade pelas portas. Fora ficam os cães, os que praticam feitiçaria, os que cometem imoralidades sexuais, os assassinos, os idólatras e todos os que amam e praticam a mentira.” Apocalipse 22:14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário