quinta-feira, novembro 16, 2023

4º passo para Deus: Bíblia (4/7)

      “disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos. Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.Lucas 24.44-45

      Veja que conhecimento bíblico está como o quarto passo para Deus, ainda que muitos ouçam ou leiam um simples versículo e tenham suas vidas transformadas. Mas nesse caso é porque havia intenção de santidade, fé pura e consciência da importância do Cristo como sendo o centro da Bíblia. Ainda que a Bíblia deva ser estudada com cuidado, principalmente onde se refere a costumes sociais de sociedades antigas, com temor a Deus e bom senso todo o cânone sagrado é bênção e é em todos os dias de nossas vidas. Mesmo que tenhamos lido um texto várias vezes, ele sempre trará algo novo, que consolará nossas almas. A Bíblia sempre será o texto sagrado mais relevante que a humanidade recebeu do Espírito de Deus.
      É nesse quarto passo que igrejas são relevantes, ensinando a Bíblia. Ao novo na fé convém procurar, achar e ficar em igreja que ensine a Bíblia, e acreditem, bons pastores mestres, mais professores que pregadores, mais eruditos que carismáticos, são ferramentas eficientes de Deus nisso. Muitos iniciam suas caminhadas e ficam presos a pastores que falam bonito, com vozes empolgantes, com brilhos encantadores nos rostos, sim, Deus pode e usa esses, mas um conhecimento bíblico correto pode ser mais aprendido de líderes que dedicaram tempo a estudo acadêmico da Bíblia, em faculdades e seminários sérios. Ainda que teologia tradicional tenha seus equívocos, como tanto exortamos aqui, ela é fundamento imprescindível. 

“Sete passos para Deus”,
leia as sete postagens
para melhor entendimento.
José Osório de Souza 29/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário