quinta-feira, novembro 30, 2023

Céu é nosso reino (11/11)

      “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo, Que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.Filipenses 3.20-21

      Uma diferença entre quem tem experiência com Deus e quem não tem é aquilo que é considerado o reino, o lugar onde a pessoa se sente mais satisfeita, onde seu propósito maior de prosperidade pode ser realizado. Muitos, ainda que usando fé e religiosidade, querem um reino neste mundo, assim transferem o entendimento de reino de Deus, que a Bíblia cita, para este planeta. Ainda que muitos creiam em vida além e que merecem o céu por crerem no Cristo, importa-lhes mais serem honrados no plano material, não no espiritual. Importante dizer que não ter interesse por este mundo, desprezar valores materiais, isso por si só pode ser algum tipo de doença mental, não espiritualidade genuína que ama o celestial reino de Deus. 
      Conciliar as coisas é difícil, lutar para se ter uma vida digna no mundo, estudar, trabalhar, administrar família, saúde, o planeta, dar à ciência a devida relevância, e ainda assim ser santo, amoroso, ter vida de oração que conhece a Deus, não é fácil. Muitos, querendo Deus, mas não abrindo mão do materialismo, interpretam a Bíblia errado, querem um reino de Deus na Terra, assim veem inimigos nos homens, não em si mesmos. Mas esta é a provação que passamos na vida, termos os pés firmes no chão e o espírito elevado, sem extremismos, sem misticismos, vendo a vida encarnada como oportunidade para aperfeiçoar nosso homem interior, não só enriquecer o exterior, sabendo que do alto viemos e para ele voltaremos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário