sexta-feira, novembro 17, 2023

5º passo para Deus: Adoração (5/7)

      “Porém tu és santo, tu que habitas entre os louvores de Israel.Salmos 22.3

      Servos de Deus o adoram, não só pelo que ele dá, mas pelo que ele é. Contudo, amigos descobrem o propósito mais profundo da adoração, nos colocar em íntima comunhão com o Senhor, transportando-nos às elevadas posições espirituais onde Jesus nos abre a porta para o Altíssimo. Louvor através da música tem uma função importante, liberar-nos emocionalmente, isso é coisa com que empedernecidos têm dificuldade, há mesmo pastor que até canta, mas não se deixa envolver emocionalmente, acha que isso é mostrar fraqueza. Não precisamos nos exibir sem limites em qualquer lugar e a qualquer um, nada há de errado em ser reservado, mas que isso não seja desculpa para nos mantermos orgulhosos e longe da amizade de Deus. 
      Adoração começa de baixo para cima, é assim que deve ser, mas pouco a pouco eleva o adorador, rasga o véu, abre a porta, o põe face à glória de Deus. Ela nos gratifica, amadurece nossa fé, mas nos expõe ao Santíssimo e faz-nos querer ser santos. Perdem muito no amadurecimento espiritual os que se negam a envolvimento emocional no louvor, até podem conhecer profundamente as teorias expostas na Bíblia, mas não sentem na prática a unção que escritores bíblicos sentiram antes de registrarem o cânone bíblico. Deus permite-nos equilíbrio entre razão e intuição, é querendo entender que sentimos para depois entendermos o que sentimos, na Bíblia há entendimento, mas é o sentimento do louvor que nos faz ir além da razão. 

“Sete passos para Deus”,
leia as sete postagens
para melhor entendimento.
José Osório de Souza 29/04/22

Nenhum comentário:

Postar um comentário