segunda-feira, novembro 20, 2023

Fé crê em nós (1/11)

      “Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido.Romanos 10.11

      Eu não tenho uma crença, é a crença que me tem. Eu não possuo fé, é a fé que me possui. Tentei através dessas afirmativas explicar como o mistério da fé é simples para os que o têm, a pessoa que acredita não precisa fazer força para isso, é algo natural, que parece ter vindo ao mundo com ela. Àqueles em quem Deus confia é permitido confiar em Deus, o movimento é de cima para baixo, os humildes entendem o mistério, sem maiores esforços, e são gratos por ele. Para eles o invisível é visível, o intocável pode ser ouvido, do mundo espiritual o véu é retirado e eles podem compreender, não só a matéria vã, mas o espiritual eterno. Para os humildes fé é abrir olhos e ouvidos e perceber a verdade. 
      Por isso ninguém pode ser obrigado a acreditar, não podemos convencer ninguém para crer nisso ou naquilo, quem não acredita sempre achará motivo para não crer, quem crê não precisa de provas. Obviamente assim como há utilidades em ser cético, há armadilhas em ser crente, principalmente se usamos ceticismo e crença para fins egoístas e vaidosos. Mas o crente humilde que deseja Deus, não outros “espíritos”, duvidará para crer melhor, para aprimorar o foco, para ir mais fundo na verdade. Já o cético crerá na mentira com facilidade e duvidará da verdade na sua cara, seja ela material ou espiritual. A luz não está na fé, na ciência, mas em Deus que acredita em nós e a nós se revela em amor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário