segunda-feira, novembro 27, 2023

Tempo é nosso aliado (8/11)

      “Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do Senhor por longos dias.Salmos 23.6

      O paciente ama o imperfeito pois crê no aperfeiçoamento desse no tempo. O paciente é feliz porque usufrui promessa de felicidade como cumprida. O paciente acha cura pois descansa pensamentos e sentimentos e fica em paz. O paciente encontra a honra pois não tem pressa de recebê-la. O paciente não padece no tempo, mas descobre vida eterna nele. O paciente usa os anos como asas que o levam ao alto, não faz deles peso que o prendem ao chão. O paciente aprende a ter paciência no tempo, abrindo mão do que olhos veem, do que ouvidos ouvem e do que mãos tocam, o paciente tem fé porque tem no tempo um aliado, não um opositor. O paciente é amigo da serenidade porque é amigo do Senhor do tempo, Deus. 
      Viver no mundo, existir preso a um invólucro carnal, caminhar na Terra é administrar fraquezas no tempo. Não fujamos de nosso tempo aqui, não desprezemos sua eficácia, não tentemos paralisa-lo ou adianta-lo, vive bem quem se harmoniza com o tempo. Espírito iluminado não se prende ao tempo, não sofre pelo que fez, nem pelo que não fez, livra-se de remorso e ansiedade, mas passa pelo seu tempo probatório no mundo ligado a um Deus espiritual para o qual tempo não existe. O paciente está satisfeito e faz tudo de bom agora como se não houvesse amanhã, não por pressa ou obsessão, mas sereno, experimentando num plano preso a tempo o que viverá na melhor eternidade de Deus onde tempo não há. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário