terça-feira, setembro 10, 2024

Gratidão e humildade

      “Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva.II Coríntios 10.17-18

      Não espere que as pessoas entendam tua vida, não espere que muitas pessoas aprovem tua vida, não espere que outros tantos reconheçam teus esforços para ser melhor, muito menos reconheçam os bons frutos que você colhe. Quem te viu errando, às vezes por anos, não viu que no teu coração você não queria errar, mas lutava com as forças que tinha para fazer as coisas corretamente, ainda que não conseguisse. A verdade é que quem tem olhos ruins em nada verá bondade, quem acha que sabe tudo não quer aprender nem mudar de opinião, quem não sabe amar não se permite ser amado e nem é amável. Se lutou por anos contra seus demônios interiores e enfim teve vitória, só seja grato a Deus, isso basta.
      Quem luta em Deus, sabe que nada é sem ele, e um dia, ainda que demore, tem vitória, vitória clara como a luz do dia, quem abre os olhos, vê. Não veem os cegos, os rebeldes, os egoístas, que ainda que sejam vitoriosos diante de homens, não são diante de Deus, pois não se humilham diante dele. Nada nos protege mais do mal, que tanto tenta dominar nosso homem interior, que a gratidão que sabe que lutou em Deus e nele foi vencedor. Gratidão nos protege do orgulho e da arrogância, portas para solidão e dor. Quem é grato é humilde, quem é humilde é grato, o grato vê-se devedor a Deus, mas não sofre por isso, Deus a ninguém cobra. O grato humildemente conecta-se a Deus por amor, para ser-lhe útil e amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário