“Exalta-te sobre os céus, ó Deus, e a tua glória sobre toda a terra. Para que sejam livres os teus amados, salva-nos com a tua destra, e ouve-nos.” Salmos 108.5-6
Dois erros que cometem muitos que se dizem defensores de agendas sociais progressistas: achar que por lutarem por liberdade ampla são melhores que os outros, e que todos devem livres. Em primeiro lugar é preciso dizer que todas as ideologias e religiosidades, de alguma forma pregam liberdade, ainda que pagando preços diferentes. Você pode não ver isso na ideologia do outro, mas esse escolheu no que crer e pensa que isso lhe confere liberdade. As pessoas querem liberdades diferentes, e algumas é apenas para poderem frequentar semanalmente cultos em templos e exercerem suas crenças. Outras querem liberdade para terem relações sexuais quando e com quem desejarem, outras é só para tomarem café e comerem chocolate.
O segundo ponto sobre liberdade são perguntas: quem realmente é livre ou quem de fato precisa ser? A resposta é que ninguém ainda está preparado para ser livre, não no nível moral e espiritual atual da humanidade. Enganam-se cristãos se acham que são livres no cristianismo, não são, enganam-se os de ideologia de esquerda, se acham que são livres no progressismo, isso é arrogância. Sabemos que somos livres quando conseguimos verificar erros no que cremos, quando admitimos que mesmo a ideologia ou a religião aparentemente mais verdadeira é coisa de homem no mundo material, apenas uma visão sob véus da verdade maior de Deus. No Deus verdadeiro, sim, nele há a mais profunda e eterna liberdade espiritual.
Nenhum comentário:
Postar um comentário