domingo, setembro 11, 2011

Deixa a areia assentar-se no fundo


Bom é boiar na água, sentir o corpo leve, aproveitar o frescor do líquido claro para descansar a alma. Um pequeno riacho serve para isso, não dá para nadar nele, ir para longe, é espaço apenas para relaxar e ficar quieto.
      Contudo, se nos mexemos demais, tocando o fundo, a terra, se nos debatemos, tentando fazer desse pequeno lugar o que ele não é, ele se suja. A água perde a transparência, perde a qualidade, a areia sobe e se espalha, e nós, exaltados e cansados, podemos afundar.
      Então é o momento para parar, sair do riacho, por um pouco de tempo, sentar-se na beira, e esperar, que a areia se assente, no fundo. Pouco a pouco a água vai se acalmando e a terra vai se assentando, então o riacho fica limpo novamente, a água vira um espelho, refletindo a natureza.
      Um pequeno riacho é como um quarto de hotel, é confortável, mas é limitado, é local para se passar algum tempo, uma passagem, durante uma viagem. Sabemos que não vamos morar lá para sempre, que estamos em trânsito. Mais cedo ou mais tarde sairemos dele e chegaremos ao nosso destino. Lá estaremos em casa, um lugar grande, cheio de quartos. Lá será nosso lar, para sempre.
      Não se agite, se o tempo é para descansar num pequeno riacho. Tem coisa que é pra ficar lá embaixo mesmo. Se você se descontrolou, ficou tenso, relaxa, deixa a areia assentar-se no fundo, deixa a água ficar limpa de novo. Então descansa, isso não será para sempre, mas é o melhor que você tem a fazer no momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário