segunda-feira, setembro 05, 2011

Não pare de ler o que Deus escreve...

      Não pare de ler o que Deus escreve pra você, talvez nas entrelinhas de tua existência, através daquilo que acontece ao teu redor, da reação das pessoas a você, dos sentimentos que vêm à tona das profundezas do teu coração. São as coisas que não entendemos que às vezes mais revelam o que somos e precisamos.
      Não entendemos justamente porque discordamos, porque nos negamos a aceitar algo como sendo pra nós. Negamos porque nos acomodamos, achamos que já está bom do jeito que está, que já caminhamos bastante e agora queremos um descanso, então deixamos de ler o que Deus escreve, não queremos mais nos aventurar com ele.
      Se Deus está usando as entrelinhas para falar com você, é porque você já deixou de ler as linhas a muito tempo. As linhas são a palavra direta de Deus, escrita na Bíblia e revelada a nós por meio dos dons do Espírito Santo. Não pare de ler, isso só te levará a uma vida árida e sem alegria espiritual, a médio prazo à incredulidade, e a um prazo maior pode te conduzir à heresia, cuidado.

      “Não endureçais os vossos corações, assim como na provocação e como no dia da tentação no deserto, quando vossos pais me tentaram, me provaram, e viram a minha obra. Quarenta anos estive desgostado com esta geração, e disse: É um povo que erra de coração, e não tem conhecido os meus caminhos. A quem jurei na minha ira que não entrarão no meu repouso.” Salmos 95:8-11

Nenhum comentário:

Postar um comentário