terça-feira, setembro 20, 2011

Guarde-se que Deus o protege

      “Um anjo do Senhor disse a Filipe: "Vá para o sul, para a estrada deserta que desce de Jerusalém a Gaza".
      E o Espírito disse a Filipe: "Aproxime-se dessa carruagem e acompanhe-a".
      Quando saíram da água, o Espírito do Senhor arrebatou Filipe repentinamente. O eunuco não o viu mais e, cheio de alegria, seguiu o seu caminho.
      Filipe, porém, apareceu em Azoto e, indo para Cesareia, pregava o evangelho em todas as cidades pelas quais passava.”
      Atos, capítulo 8, versículos 27, 29, 39 e 40 (leia o capítulo 8 inteiro para melhor entendimento).

      Aquele que se guarda, Deus o protege. Não adianta orar pedindo de Deus ajuda e benção e depois viver de qualquer jeito. Muitas vezes teremos que ir a locais difíceis, tendo que conviver com gente complicada. Nesses momentos é tempo de guardar a boca, de falar o necessário, de não procurar o apoio das pessoas ou uma valorização social, dizendo coisas sujas e estúpidas, ou simplesmente concordando com tudo, mesmo que sem dizer nada.
      Discordar não é se manifestar, podemos ficar quietos e manter uma atitude santa, guardando antes da boca e do corpo, o nosso coração. Ande em Deus e ele estará em você, sempre, para guardá-lo em toda situação ruim, de todo confronto violento, antes que a armadilha do inimigo o prenda.
      Estar em Deus é realmente viver, é deixar que o Espírito tome a direção, é fazer escolhas pela fé, sabendo que se Deus está orientando, ele protege e dá a vitória. Guarde-se e caminhe no Senhor, eis um segredo de vida sempre vitoriosa.

      Sobre os versículos do início, Filipe era um andarilho de Deus. Ele sabia o que é andar com o Senhor. Que desprendimento ele devia ter para usufruir aquele estilo de vida. Caminhar com Deus é deixar pra lá qualquer conceito de segurança deste mundo, que diferença da vida de construtores de castelo, do homem moderno. Filipe não se prendia à terra mas ao céu, andou pelo caminho de Deus, em toda a sua plenitude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário