terça-feira, setembro 06, 2011

Pérolas aos porcos, não jogue!

      “Não deem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos, caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão” Mateus 7:6

      A orientação de Jesus é que devemos ter discernimento para saber com quem compartilhar as novas do evangelho. Mas todos os homens precisam igualmente de salvação? Sim, mas o Espírito de Deus sabe quando e onde cada homem deve ouvir as novas, afinal de contas elas são notícias muito preciosas do reino de Deus, não devem ser vendidas assim, a preço de banana.
      O evangelho deve ser vendido caro, e muito caro, já que custou a vida do filho unigênito de Deus. Desobedecendo essa orientação, corremos dois riscos: primeiro, quem ouve desprezará as boas novas, podendo blasfemar delas, segundo, em sua revolta, os homens agredirão aqueles que compartilharam as boas novas com eles. Na hora errada, o evangelho pode despertar ira, ao invés de salvação, pode aumentar ainda mais a maldição ao invés de trazer benção.
      Devemos ter consciência da urgência e seriedade da salvação, contudo, não devemos ter pressa. Esperemos o momento certo, em oração, para que possamos dar às novas do evangelho o valor que elas têm.

      “Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina” II Timóteo 4:2

Nenhum comentário:

Postar um comentário