segunda-feira, setembro 26, 2011

Desfalece minha alma, mas espero em Deus


Estou quase desfalecido, aguardando a tua salvação, mas na tua palavra coloquei a esperança. Os meus olhos fraquejam de tanto esperar pela tua promessa, e pergunto: "Quando me consolarás? " Embora eu seja como uma vasilha inútil, não me esqueço dos teus decretos. Até quando o teu servo deverá esperar para que castigues os meus perseguidores?” Salmos 119:81-84

      Não vou desistir, meu corpo já desistiu, minha mente então, a muito tempo deixou de entender e de explicar. Minha alma desfalece, escorre, não pode ser contida em uma forma que lhe permita ser identificada como alguém que sabe o que é, o que quer e para onde vai. Contudo, o meu espírito gruda-se ao Espírito de Deus, quer amalgamar-se a ele, deixar de ser plural e ser essência, a nova essência, criada por Deus no mais profundo do meu ser.
      Mas não vou desistir, Jesus suportou muito mais, com a certeza de que seu fim nesse mundo seria uma morte solitária e terrível. Meu sofrimento não é para a morte, graças a Jesus, o que vai morrer é apenas a minha ingratidão, o meu egoísmo, as minhas ilusões. Tudo isso morre para que nasça a esperança, em um coração limpo e sincero.
      No limite, é onde estou, desculpe-me, mas tenho que confessar isso. Contudo, tenho certeza, baseado no que já vivi, que esse limite não é realmente o limite. A cada provação que passamos na vida, quando o tempo nos impele a subir um novo degrau, o limite muda. Parece que o que Deus quer é expandir o nosso coração, de forma a caber mais dele, todavia esse alongamento dói, mas não dói o alongamento de qualquer nervo?
      Acho que somos somente isso mesmo, carne tentando segurar um espírito, mas seria isso possível? A carne é tão volúvel, tão permeável, o espírito escapa o tempo todo, mas quem disse que o espírito é para ser preso? Com tudo isso a felicidade parece sempre impossível, então vivemos de mendigar bocados de alegria. Minha alegria está em reter a palavra de Deus em meu homem interior, isso não é um bocado, mas tudo o que eu preciso para não desistir.

      “Pois Deus que disse: "Das trevas resplandeça a luz", ele mesmo brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo. Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que este poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós. De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos. Trazemos sempre em nosso corpo o morrer de Jesus, para que a vida de Jesus também seja revelada em nosso corpo.”, II Coríntios 4:6-10.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário