sábado, abril 13, 2013

A morte do filho de Rick Warren, autor de "Vida com propósito"

Confunde-nos a incoerência aparente, o autor de um livro (best seller mundial) com o nome "Vida com propósito" perder o próprio filho vítima de perda de propósito de vida. Choca-nos a gravidade, um cristão enfrentar a possibilidade do inferno para se livrar de dor desproporcional. Acorda-nos a realidade, de que doenças mentais não são tão simples assim, fáceis, inteligíveis, resolvíveis, mesmo em uma pessoa com acesso a um evangelho verdadeiro e eficaz, que é o que nos parece ter ocorrido.
Mas como cristão eu não abro mão de um princípio: Deus tem controle de tudo e nunca permite luta maior que as forças do lutador. O coração do jovem suicida ninguém realmente conhece, só Deus, as escolhas que ele fez, escolhas morais e espirituais. O coração de Deus também é misterioso, seus propósitos, suas misericórdias, mesmo que seja doutrina consensual, condenar esse suicida à perdição, mesmo isso, é algo que não podemos fazer.
Esse drama me ensina algumas coisas, eu não abro mão de Deus assim como não devo julgar, apenas viver e compartilhar essa vida em Jesus. Sei que o orgulho é a grande barreira para a felicidade, orgulho que nos impede de assumir os próprios erros e de aceitar com humildade nossa impotência diante de tantas situações da vida. O humilde sempre acha paz e forças em Deus.

(Veja a notícia no link Filho de Rick Warren suicidou-se).
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário