quarta-feira, abril 24, 2013

Religião se discute, sim

Enquanto Paulo esperava por eles em Atenas, sentia grande indignação, vendo a cidade cheia de ídolos. Por essa razão, discutia na sinagoga com os judeus e os gregos tementes a Deus, e todos os dias na praça com os que ali se achavam.
Alguns filósofos epicureus e estoicos puseram-se a debater com ele. Uns perguntavam: O que este falador quer dizer? E outros diziam: Parece ser propagador de deuses estranhos. Pois Paulo anunciava a boa-nova de Jesus e a ressurreição.” (Atos 17.16-18).

Não se faz guerra por religião, não se comete qualquer forma de violência, seja física ou verbal, em nome de convicções religiosas, contudo, religião se discute, sim, argumenta-se, se ouve e se fala, estabelece-se diálogo, franco, sincero, não somente com argumentos lógicos e intelectuais, doutrinários e técnicos, mas também com troca de experiências sensoriais, com o coração, como não conversaríamos sobre algo que define a eternidade da identidade humana? Mas para isso tem que se conhecer o que se acredita e acreditar no que se conhece.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário