sexta-feira, abril 12, 2013

Diga não ao pecado!

Às vezes um simples não, dito de forma consciente e convicta, é o suficiente para que não caiamos numa fraqueza da carne, que depois nos deixará tão cheios de culpa. Sim, é a dependência de Deus, a confiança no seu poder, que nos faz mais que vencedores, sem Ele nada somos.
Contudo, muitas vezes, ocorre de nós entrarmos numa batalha contra a carne, já derrotados, nós buscamos a Deus, queremos que Ele nos ajude a não cair, contudo deixamos de fazer a nossa parte, jogamos em Deus aquilo que é responsabilidade nossa.
Dessa forma deixamos Deus lutar sozinho, mesmo inconscientemente, agimos assim: “Deus me dá forças para não cair, eu não consigo, na verdade até quero o pecado, mas sei que isso não é bom, então me ajude, me ajude se não eu caio, já estou quase caindo...”.
Por favor, procure entender certo o ponto, não é que isso não seja verdade, mas nós temos que começar a buscar em Deus deixando bem claro, para Deus, para o Diabo e principalmente para nós mesmos, que não queremos fazer a coisa errada, que queremos ser santos, e que, finalmente, confiamos que Deus pode nos ajudar nesse propósito.
Às vezes, quando a tentação passa pela primeira vez em nossa cabeça, lançada pela nossa carne ou pelo inimigo, poderia bastar simplesmente dizer: “Não, eu não quero fazer isso e ponto final!”. Isso seria suficiente, aí então nos achegaríamos a Deus apenas para agradecer.
Deus se agrada dos que o buscam e confiam nEle mais do que em qualquer coisa, contudo, Deus se agrada muito mais dos crescidos espiritualmente, maduros, que têm uma posição firme de agradar a Deus e dizer não ao pecado.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário